Confira nossas dicas para montar uma festa pra lá de divertida

Publicado em 29-06-2012 às 02:19 por Sara Ferrari | Comente!

Com essas dicas você vai conquistar todos os convidados e fazer sua festa ser o assunto do dia seguinte!

Revista Atrevidinha Faça a Festa

Por Ana Paula Bürger e Sarah Ferrari

Pode ser festa de aniversário, de fim de ano, junina, dia das bruxas ou até uma simples reunião com as BFFs – quase tudo pode ser motivo para convidar os amigos para uma comemoração. O segredo para uma festa bacana é pensar nos detalhes. Desde a lista de convidados até a escolha de quais músicas tocar, afinal, o que vai fazer a diferença e transformar uma simples celebração em um dia inesquecível é o carinho que você põe em cada coisinha. E, para isso, não é preciso gastar muito nem contratar uma empresa especializada. Basta se planejar e colocar o seu toque pessoal na festa. Siga nossas dicas e veja como é fácil!

Decoração

Antes de decidir a decoração da festa, é preciso levar algumas coisas em consideração, como o horário, o tema e até a estação do ano. Se a festa for durante a semana, significa que o horário não poderá ser ultrapassado, porque todo mundo vai ter aula no dia seguinte, então pense em uma decoração clean – fotos com as amigas espalhadas em porta-retratos, algumas bexigas coloridas e arranjos de flores nas mesas podem ser boas opções. Mas se a comemoração for durante o final de semana, você pode abusar de cores quentes e misturá-las com o dourado ou o prateado, que deixa o clima chique sem ficar exagerado.

E se você optar por uma festa temática, a dica é ficar de olho no clima – no verão, uma festa tropical, cheia de flores e décor bem colorido tem tudo a ver; já no inverno, opte por cores mais escuras e substitua as flores por balões prateados, vai ficar incrível! Agora, se você quiser dar um toque pessoal à festa e deixá-la com a sua cara, vale a pena soltar a criatividade, pôr a mão na massa e preparar algumas coisinhas você mesma para decorar o espaço. Aqui vão algumas dicas:

Forre as mesas com papel pardo (que pode ser encontrado em qualquer papelaria) e distribua lápis de cor em cada uma delas. Convide seus convidados a desenharem nas mesas ou deixar recadinhos pra você. Depois, isso pode virar um álbum de recordação.

• Transforme garrafas de refrigerante em vasos de flor. É prático e dá um clima divertido à decoração. Para deixar mais fofo, amarre fitas de cetim coloridas ao redor das garrafinhas.

• Mesmo que a festa não seja junina, você pode montar um fio de bandeirinhas para incrementar a decoração. Mas, para diferenciar, você pode fazer no formato de bolas coloridas de diferentes tamanhos.

• Que tal usar suas bonecas no décor? Espalhe as pelos cantos e crie uma verdadeira casa de bonecas.

• Faça uma árvore de balas de goma: espete os docinhos com a ajuda de palitos de dente em um cone de isopor. Você pode optar por uma só cor ou deixar bem colorido, dependendo do resto da decoração.

• Monte móbiles com fotos. Para isso, imprima fotos suas com as amigas e cole em papel cartão. Depois, faça um furinho em cima e em baixo de cada uma e amarre umas nas outras, até formar um cordão com dez fotos. Faça vários e distribua pela festa.

• Se for uma festa do pijama, jogue muitas almofadas pelo chão e crie espaços bem confortáveis para as convidadas se jogarem no papo pela noite toda.

• A iluminação é superimportante para criar o clima da festa. Um globo de luz pode fazer toda a diferença na pista de dança.

Solta o somRevista Atrevidinha Faça a Festa

Pista de dança vazia é o primeiro sinal de festa miada. Para garantir que os convidados se joguem na pista e dancem até cansar as pernocas, é preciso montar uma playlist que tenha uma boa mistura de ritmos, para agradar a todos os gostos e que faça que ninguém queira ir embora. Uma dica certeira é apostar nos hits do momento, que ainda fazem todo mundo cantar junto.

Na hora da escolha das músicas, o que deve ser feito com pelo menos um dia de antecedência, pense na sua lista de convidados e no estilo da festa. Para uma baladinha, o ideal são músicas bem dançantes, de preferência os hits que estão tocando na rádio no momento.

Vale a pena dar uma pesquisada na programação de rádios on-line, que pode te dar mais ideias do que tocar na hora da dança.

Já para uma festa do pijama com as amigas, vale tudo, principalmente reunir todas as músicas do Justin “fofo” Bieber pra vocês prepararem uma verdadeira cantoria em conjunto. Se preferir, pode até chamar uma ou duas amigas para ajudá-la na hora de escolher quais os melhores hits para animar a festinha.

Quem entende do assunto dá o segredo do sucesso: uma playlist perfeita para animar a festa é aquela que tem começo, meio e fim. Para o começo da festa, separe músicas mais calminhas, para receber os convidados e bater papo. Lembre-se que música muito alta atrapalha a conversa e acaba todo mundo precisando gritar para se entender. Depois, com todo mundo já enturmado, é hora de esquentar a pista de dança com hits do momento e fazer todo mundo dançar muito. Para o fim, reserve algumas músicas antigas de artistas que você e suas amigas amam para embalar as últimas fofocas com as BFFs.

De dar água na boca

Toda festa bacana tem de ter comidinhas bem gostosas, que dão vontade de comer só de olhar. A dica é preparar um cardápio personalizado, que tenha tudo a ver com a sua festa e, de quebra, ainda seja saudável. E se você quer dar um toque ainda mais especial, que tal pedir ajuda para sua mãe e preparar algumas delícias você mesma? Além de economizar, você ainda pode treinar seus dotes culinários e contar pra todo mundo depois que foi você mesma quem preparou tudo.

Bebida

Shake de Uva

Você vai precisar de:

• 1 cacho de uvas sem caroço
• ½ xícara (chá) de suco de uva
• 2 colheres (sopa) de sorvete de limão
• Cubos de gelo
• Açúcar a gosto

Como faz:

Bata todos os ingredientes, menos o açúcar, no liquidificador. Adoce depois e sirva em copos decorados com uvas. Se preferir, coe antes de servir.

Doce

Espeto de frutas com calda de chocolate e sorvete

Você vai precisar de:

• Frutas variadas (sugestão: morango, melão, banana, kiwi, uva)
• Calda de chocolate
• Sorvete de creme
• Palitos de churrasco

Como faz:

Peça ajuda para um adulto e pique as frutas em pedaços médios, que deem para espetar no palito de churrasco. Para a montagem, vá espetando os pedaços das frutas no palito, alternando uma de cada. Na hora de servir, coloque em um prato o espeto de frutas, uma bola de sorvete e a calda de chocolate.

Salgado

Lanche de Ricota

Você vai precisar de:

• 1 ricota fresca
• ½ xícara (chá) de creme de leite
• 1 pote de iogurte desnatado
• 1 cenoura grande ralada
• 1 xícara (chá) de uvas-passas
• ½ xícara (chá) de salsa picada
• Sal a gosto

Como faz:

Em uma tigela grande, coloque a ricota e amasse bem com um garfo até ficar bem fina. Acrescente a cenoura ralada, as uvas-passas e a salsa picada. Em outro recipiente, misture o iogurte e o creme de leite (ou, se quiser, pode substituir por maionese) até ficar bem brilhante, só então misture a ricota com os demais ingredientes. Sirva com pão de mandioquinha ou pão de multicereais.

Uma boa ideia é montar uma mesa de guloseimas com balas, jujubas, balinhas de goma, confetes, pirulitos, marshmallow – quanto mais colorida, mais bonita fica a mesa. #ficaadica

Diversão garantida

O bacana das festas é reunir todos os seus grupos de amigos, desde a turma da escola, os colegas do curso de inglês, os companheiros da natação até seus irmãos e primos. E nada melhor do que uma rodada de jogos e brincadeiras divertidas para animar o ambiente e fazer a galera toda interagir e se divertir muito!

• Desembaralhe as palavras

Escolha 20 palavras diferentes e embaralhe as letras. Separe os convidados em grupos e distribua uma ficha com as palavras embaralhadas para cada um. Cada grupo precisa descobrir e reescrever as palavras corretamente. Quem terminar primeiro, ganha.

• Jogos de tabuleiro

Se você não tiver muitos convidados, pode optar por jogos de tabuleiro na hora da diversão. Daí é só juntar a galera e se divertir litros!

• Qual é a música

Escreva trechos de música de vários cantores de diferentes estilos em pedaços de papel. Na hora de brincar, divida a turma em dois ou três grupos. Cada grupo sorteia um papel na sua vez e tem de adivinhar o nome da música e o cantor. Quem fizer mais pontos, ganha a brincadeira.

• Quem conta um conto, aumenta um ponto

Que tal brincar de ser escritora de contos de fadas? Faça um círculo com seus convidados, sendo que você começa a brincadeira. A ideia é começar uma história com uma frase e cada um vai aumentando essa história na sua vez de jogar. No final, vocês podem até escrever esse conto no papel e cada convidado leva uma cópia de lembrança.

Fique linda

Cabelos Se escolher o penteado é sempre a parte mais difícil da produção para você, vamos ajudá-la a escolher o penteado certo para o seu tipo de cabelo.

Liso

Invista em um cabelo solto com cachos largos, bem no estilo Gisele Bündchen. Para fazer, não tem erro: primeiro lave os cabelos e seque com o secador. Pegue emprestado os bobs de sua mãe, enrole seus cabelos e use o secador mais uma vez. Deixe-os nos cabelos mais 45 minutos e depois solte os bobs. Finalize com spray e arrase!

Armado

Invista em um rabo lateral com tranças: esse penteado controla o volume e é super-romântico. Comece fazendo um rabo lateral e prenda com um elástico. Depois, com as mechas do rabo, faça tranças fininhas e prenda todas juntas no final do rabo com outro elástico. Finalize com um spray ou pomada modeladora.

Frisado

Invista em um coque podrinho com elástico: esse cabelo é ultrafashion e para fazer é muito simples: comece com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Enrole o resto do cabelo em volta do rabo e prenda com um elástico. Se precisar, coloque alguns grampos para deixá-lo mais firme. Finalize com um spray fixador com glitter.

Segura no makeRevista Atrevidinha Faça a Festa

Ninguém merece suar demais durante a festa e ficar parecendo um urso panda com o make todo borrado. Existem dicas fáceis e práticas para você se preparar e não correr o risco de derreter na festa. Então se ligue nas dicas para ficar linda e arrasar!

• Primer primeiro

Você sabe o que é primer? Esse produtinho com textura de creme funciona como um fixador de maquiagem e deve ser passado no rosto antes de aplicar o make. O produto suaviza a aparência dos poros abertos, retira a oleosidade do rosto, forma uma película que uniformiza a pele e a prepara, o que ajuda a maquiagem a durar mais tempo. Ah! Já existe primer tanto para o rosto quanto para os olhos e boca também. Pra manter a produção no lugar a festa todinha!

• Make à prova d’água

Imagina você poder chorar, suar, se molhar e o make continuar intacto? Não parece um sonho? É exatamente isso que a maquiagem à prova d’água faz por você. Esses produtos conseguem resistir até 18 horas no calor, água ou na umidade sem precisar de retoques. Procure bases, batons, lápis de olhos e máscara para os cílios com a indicação “à prova d’água” na embalagem.

• Desodorante antitranspirante 

Na hora da diversão, escolher um bom desodorante vai ajudá-la a ficar sequinha e livre do cê-cê a festa toda. A melhor opção é o desodorante antitranspirante, que isola a saída do suor e segura a barra para o cheirinho ruim não sair. Além disso, ele evita aquela nada agradável pizza debaixo do braço.

No banheiro, crie um espaço para as garotas retocarem o make e ajeitarem o cabelo. Depois de tantas horas na pista de dança, vai ser necessário. Deixe um kit com pó compacto, blush e gloss à disposição, vai fazer sucesso. #ficaadica

Quem deu as dicas foi a chef Ana Maria Ruiz Tomazoni; Livro Dia de Festa – Gisela Tomanik Bertland (Ed. Companhia Editora Nacional); a decoradora Adinoela do Espaço Receber www.espacoreceber.com.br; DJ Mayara Leme; Thiago Lemos, o DJ Big T; a dermatologista Kátia Lutfi.

comente!

  • atrevidinha
  • img-12