Veja como se preparar para arrasar no primeiro dia de aula

Publicado em 04-07-2012 às 03:00 por Sara Ferrari | Comente!

Lei de Murphy, sai de perto!

Revista Atrevidinha SOS Volta às aulas

Colaborou Andressa Basilio

O primeiro dia de aula é o máximo. Por mais que a gente adore as férias, não podemos negar que sempre ficamos empolgadas em rever os amigos, contar todas as novis e rever aquele gatinho. Tudo vai bem até que você acorda para o primeiro dia e se depara com um desastre de beleza. Mas não se preocupe. Siga nossas dicas e arrase na volta às aulas!

Apareceu uma espinha gigante?

Ninguém merece aquela erupção vulcânica no meio da cara bem no primeiro dia de aula, né? O melhor jeito de lidar com o problema é  car um pouquinho no vapor quente do chuveiro e lavar o rosto com sabonete antisséptico especí co para a sua pele. Isso vai ajudar a infecção a diminuir. Antes de sair de casa, passe um secativo. Assim, a indesejada desaparecerá rapidinho.

Olhos inchados de sono? 

Tanto uma noite bem longa de sono como dormir pouco pode fazer o inchaço aparecer. O bom é que a solução é bem simples e rápida. Tudo o que você precisa fazer é um pouco de compressa com água gelada por 10 minutinhos. Esse procedimento ajuda a “acordar” a pele, fazendo o inchaço diminuir.

Cabelo revoltado?

O famoso bad hair day não escolhe hora e nem dia para acontecer. Se isso acontecer na véspera do seu volta às aulas, pegue uma gotinha de silicone para cabelos, coloque nas mãos e espalhe nos  os rebeldes. Depois é só passar o secador frio por um minutinho e pronto! As madeixas ficarão sob controle de novo.

A unha quebrou?

Bem na hora de sair você percebe que uma unha quebrou. Nesse caso, não se desespere e apele para uma boa lixa para dar aquela disfarçada. Mas se o estrago foi grande mesmo, o melhor que você pode fazer é cortar de vez todas as unhas, para que elas  quem do mesmo tamanho. Não tente colar a unha – além de causar uma alergia, o estrago pode ficar ainda maior.

Bafo de onça?

Você escova, escova, escova e aquele gosto ruim não vai embora. O mau hálito matinal acontece porque durante a noite o corpo para de produzir saliva e, por isso, ácidos e bactérias se formam na boca, causando o cheiro ruim (o temido bafo). A dica é não  car muito tempo sem comer (café da manhã é fundamental) e beber bastante água ao longo do dia. Isso vai te ajudar a espantar de vez o bafo de onça.

Dicas para controlar a ansiedade

Se o friozinho na barriga não passa e a vontade de que o primeiro dia de aula chegue logo está tomando conta de você, con ra três dicas para afastar a ansiedade:

1  Assista a um filme bem legal ou leia a Atrevidinha. Assim, sua cabeça fica ocupada e você não  ca mergulhada em expectativas.

2 Tome bastante suco natural. Frutas como laranja, melão e morango têm substâncias que relaxam o corpo e a mente.

3 Um banho bem quentinho antes de dormir ajuda a deixar o corpo calminho e descansado para uma noite de sono tranquila.

comente!

  • th-atrevidinha
  • img-12